09/08/2007

simples assim

Domingo dia 5 foi dia de aniversário. 10h30 da manhã e muitos amigos juntos. Foi dia de festa de aniversário, e uma festa tão linda que aqueceu minhas melhores lembranças.

Tinha o essencial. Vela que apaga num assopro só, bexigas coloridas, tinha chapéuzinho de papelão amarelo e rosa, resta 1 de lembrancinha. Tinha família sentada em sofá, que veio de longe, da terra do santo. Tinha os primos, os amigos de todo dia e os de vez em quando, e também aqueles que já foram de todo dia e hoje são de vez em quando. Máquinas de fotografia cada um tinha a sua e registrava a alegria a seu modo. Tinha a celebração do céu em lágrimas de felicidade, e até o vento queria dar o seu alô. Tinha brigadeiro e pão de queijo. Um monte de livrinhos espalhados despreocupados se alguém pudesse estragá-los, e por isso ninguém estragou. Tinha os brinquedos da casa, que desceram sozinhos para o salão durante a madrugada. Tinha pula-pula e amor.

Ah, também tinha uma flor vermelha na lapela. Sofisticadamente simples, aquela florzinha circulava pelos nossos olhos e fazia a gente derreter até os joelhos para alcançar a grandeza daquele tamanho todo de gente.

Na hora do parabéns tinham vozes e palmas... lembram das palmas nos parabéns? Então, tinha também. E junto delas tinha uma graça. 3 mulheres fortes e um homem sábio. Uma paisagem.

As vozes simples adormeciam os pensamentos corriqueiros e a sensação que se tinha era que tudo podia parar por ali.

No domingo dia 5 foi dia de aniversário. 10h30 da manhã. Fui convidada pra festa e ganhei o presente.

2 comentários:

Ana Paula Marques disse...

Cice, eu chorei mais que o céu no domingo qundo li seu post.

te abraço com todo amor,

Ana

Luciana disse...

Cice,
Náo estive nesta festa...Mas sinto como se tivesse ido lá. Até posso imaginar, pois são também assim as festas da minha família. De todas as boas famílias...Todas as das Lolos, Jujus, Bias, Ninas, etc.


guardadinho

eu sou

Minha foto
Gosto de boniteza, de arrumação, da moda dos anos 30. De margaridas e pérolas verdadeiras. Gosto da noite, de gente dando risada, do colorido de um prato de feijoada. Gosto de sair e de mudar, gosto de família, de amigos e com eles estar. Gosto de dança e de criança, e gosto muito, muito do mar.