06/08/2007

ser e estar

Como é fácil ser feliz.

Basta um bom dia igual ao de sempre,
um leve esbarrão de gente.
Um olhar que você conhece,
uma palavra de todos os dias, quase como uma prece.

Basta o telefone tocar e surgir uma pergunta sem nexo, um pretexto.
Basta que se ouça um texto,
Que já foi lido,
e no final sentir-se surpreendido.

Simplesmente basta um apelido ser pronunciado,
Deixar um pedaço de bombocado.
Basta o fato de dividir um segredo,
de fingir um pouquinho de medo.

Basta um suspiro no escuro pra saber se está acordado.
A troca de olhares de lado.
O cheiro do perfume no ar,
um jeito de rodopiar.

Basta que quando você apareça,
um breve "oi" te envaideça.
Pode ser amigo, amor ou família
Segue-se a mesma trilha.

Pra estar feliz precisa mais,
Mas pra ser feliz bastam esses sinais.

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa Cice,
Senti tanta inocência nesse poema que me lembrou o "Minha terra de uma índia morena, enfeitada de pena que caça ao luar.." que escrevi quando eu tinha 7 anos!

Lindo


guardadinho

eu sou

Minha foto
Gosto de boniteza, de arrumação, da moda dos anos 30. De margaridas e pérolas verdadeiras. Gosto da noite, de gente dando risada, do colorido de um prato de feijoada. Gosto de sair e de mudar, gosto de família, de amigos e com eles estar. Gosto de dança e de criança, e gosto muito, muito do mar.