04/12/2007

alvorada

De manhã lá em casa existe um jeito. As crianças vão acordando aos poucos, lá pelas 8h40. Escuto a cama mexendo e depois de uns trinta segundos lá vem ele, primeiro o Pedro. De pijama torto, segurando o pipi com uma mão e o paninho com a outra, olhos meio fechados e cabelo despenteado. Arrasta os pezinhos e a primeira coisa que ele faz é me dar um beijo.

Aí passa uns minutinhos, mesmo, pouquinho tempo e aparece a Bia, que vem batendo nos batentes porque não abre os olhos além do suficiente para ver onde é o caminho. Aqueles cabelinhos lisos e pesados caem pelo rosto e você só sabe que ali tem uma menininha porque tem pernas e pijama rosa. Ela vem em segundo, nessa hora, e a primeira coisa que faz é me dar um beijo.

Não dá nem um tico-tico depois e surge outro bichinho descabelado. Porque de cabelo mais fininho e liso, a noite aproveita para embaraçar. Julia vem reta, querendo dizer que já está acordada há algum tempo, mas o passar de paninho no nariz não nega que ela ainda tá aconchegada pelas cobertinhas que ficaram uma confusão na cama. Ela vem em terceiro porque prefere a caminha pela manhã e a primeira coisa que faz é me dar um beijo.

Eu posso estar onde for, geralmente tô no computador, mas não importa. Eles me acham.

Aí eu abraço eles apertado, passo a mão neles todinhos, quientinhos e de bochechas rosadas, dou bom dia, digo que morri de saudade de madrugada fazendo voz de histórinha. Falo a frase: mas que cheirinho de filho que eu amo. Eles gostam assim, riem gostoso e o dia começa.

Um comentário:

Ana Paula Marques disse...

ai que cena mais linda. Fui lendo e vendo a alvorada, assistindo aos pitocos acordando orgulhosos de serem seus e você ser deles.
Essa memória de mãe faz deles fortes.

amor da
Ana


guardadinho

eu sou

Minha foto
Gosto de boniteza, de arrumação, da moda dos anos 30. De margaridas e pérolas verdadeiras. Gosto da noite, de gente dando risada, do colorido de um prato de feijoada. Gosto de sair e de mudar, gosto de família, de amigos e com eles estar. Gosto de dança e de criança, e gosto muito, muito do mar.