17/12/2007

propulsão

Doce é a emoção simples, que fala aos olhos e que se escuta quando a pele arrepia. Aquela que te aperta o peito, que te enche de expectativas e desejos bons. Que também te dá temor quando, por um ruído apenas, se pensa algo que não combina com isso tudo. A emoção pequena de ver as cores, as luzes, cada canto do mundo e sua vontade de expressar-se. A emoção grande de querer e ser querido, de ter com quem abrir um sorriso largo, e de poder pedir, mesmo que seja desculpas. É um belo momento de renovação, pelo sim ou pelo não, pela crença ou pela teimosia de contrariar o rumo de tudo, é indiscutível que passe por todos, principalmente aos que menos percebem, a sensação de esperança. Fim de ano é assim, a gente ajeita as malas de tudo o que se viveu para viajar pra daqui há pouco. Porque afinal são horas somente, mas tá aí a maior prova de que o tempo é apenas um medidor de passagem. Invariavelmente a retrospectiva da sua alma se une a retrospectiva do que a mente vivenciou, e lá no fundo, bem no fundo dos nossos céus, a gente também se lembra do que sequer, sabe-se que já viveu.
Gosto desse momento, desses dias, desse final que não acaba, desse poder propulsor e expontâneo de refletir. De desejar o bem a quem igualmente se quer, sabe-se se já nasceu.

Gosto disso.
O final de um novo começo e o começo de mais um final.

Um comentário:

Unknown disse...

Ci,
Final do ano é onde se aprende que a criança nunca morre e o que a gente sempre quer, no final das contas, é sentar de pernas cruzadas no chão, jogar "belisca" e dançar ciranda.
Que sei novo recomeço seja como você.
Um feliz tudo di novo.
Te amo sempre
Ju


guardadinho

eu sou

Minha foto
Gosto de boniteza, de arrumação, da moda dos anos 30. De margaridas e pérolas verdadeiras. Gosto da noite, de gente dando risada, do colorido de um prato de feijoada. Gosto de sair e de mudar, gosto de família, de amigos e com eles estar. Gosto de dança e de criança, e gosto muito, muito do mar.