14/12/2007

festas de final de ano

Com a chegada do final do ano as festas ganham seu lugar. Tem festa na escola, com os amigos, festa da "firma", como brincamos ao celebrar com os amigos do trabalho, festa de Natal, do Reveillon, alguns aniversários de teimosas personalidades que nasceram disputando datas, como o meu pai que nasceu dia 30/12, enfim, é festa que não acaba mais.

O bom é que todas elas são especiais e nos enchem de alegria e de beleza. A gente se arruma, se prepara, se encanta. E isso é uma delícia.

Essa semana tô cheia de boas festas.

Dia 12 as crianças se apresentaram na festa da escola. Bia e Julia de bailarinas com direito a colant rosa, sapatilha de laço e coqui no cabelo. Um luxo. Levei elas no salão porque prender aqueles cabelinhos não é fácil, e elas se sentiram o máximo. Maquiaram-se e foram arrasar no palco. Arrasar mesmo! Dançaram, declamaram poeminhas, cantaram e participaram como nunca dessa festa. Na platéia só dava César, minha mãe e eu aos prantos de ver como nossas pequenas estavam formosas.

Pedro também fechou no espetáculo! Lindo de mister fantástico, entrou fazendo cara de bravo e impinando o peito e os braços para mostrar sua força de super herói. Falou alto a sua fala, segurava o pescoço do amigo esquecendo que não estavam na páteo da escola, como todo bom moleque arteiro. Dançou a seu modo a coreografia, mas foi cumpridor a risca dos passos. De topete moicano e pintado de azul da cor do traje de seu herói, ele foi o nosso nesse dia.

Preciso dizer o que? Mais choro, claro...

Ontem dia 13, tivemos duas festas belíssimas. O aniversário mais esperado do ano, o do Luis Guilherme, amigão dos meus filhos, daqueles que a gente espera que extrapole o tempo. O companheiro do Pedro na escola, o primeiro amigo da vida. Luis é uma graça, com os cabelos encaracoladinhos é um arteiro de primeira. Sua festa foi especial, com direito a entrevistas e homenagens. Emocionante. A gente adora a Cibele e o Zé, seus pais, e parece que somos parceiros ha um tempão. Que boa festa essa!

Depois, a festa da minha pequena Priscila Bernardi e do amigo Nelson Kaufman. Assim mesmo, nessa ordem. Uma festa organizada com carinho, ansiosidade, de uma idéia de reunir amigos, de prestigiar o companheiro, a Pri tratou com classe um evento especial. Aconchegante, elegante, chiquérrimo. Muita beleza e sofisticação com calor humano. Estávamos todos à vontade e felizes. Eu amei e sei que todo mundo que esteve presente também.

Amanhã dia 15 tenho outra boa festa. Um casamento oficilizando-se depois de 10 anos. De uma nova amiga, mas muito querida. Sei que também vou me divertir muito porque vou estar entre pessoas do bem.

Dia 19 tem o eii! day, o dia da gente celebrar a nossa agência. Num lugar lindo como se estivessemos em Bali, estaremos cercados de energia para 2008. Nós e os amigos de coração, os companheiros de luta. O pessoal da eii!

Entre sorrisos.

Festa boa é assim. Tem gente em paz e tem sorrisos sinceros.
E que venha o Natal e o Reveillon.

Boas festas para todos!

Um comentário:

Daniela disse...

adorei este post.
só faltou aquela música de Natal de fundo.
tb adoro esta época do ano.
adoro tb a apresentação da escola.
saudades de vc.
aliás muitas.
bjs e que 2008 seja tão bom e surpreendente como foi 2007 pra vc.
Dani Padilha


guardadinho

eu sou

Minha foto
Gosto de boniteza, de arrumação, da moda dos anos 30. De margaridas e pérolas verdadeiras. Gosto da noite, de gente dando risada, do colorido de um prato de feijoada. Gosto de sair e de mudar, gosto de família, de amigos e com eles estar. Gosto de dança e de criança, e gosto muito, muito do mar.