28/11/2007

catapora

Hoje em dia, nesse mundo moderno cheio de vacinas que te imunizam até de dor de cotovelo, quem pegaria uma simples catapora? Pois é, mas aqui em casa a Bia pegou.

Fraquinha, umas bolhinhas aqui, outras lá, indefesas praticamente perto das que eu, por exemplo, me marquei de tanto coçar quando pequena. Acho que todos nós tivemos a tal da catapora e tantas outras. Lembro da Lu com rubéola, do Flávio com caxumba, de rotineiras doenças de criança perambulando lá em casa, de tempos em tempos.

Mas mesmo com toda essa leveza cataporense dos anos de 2007, a Bia está o máximo, dizendo que não pode ir na escola porque tem uma catapora que o Dr. Mário achou nela. Aí o Pedro olha e diz, mas tem outra aqui, não é só uma!, e a Julia corrige dizendo, mas é que só essa que coça, né Bia?

Além dessas interpretações, O Pedro e a Julia querem estar encataporados também, mas não pegaram. O Pedro porque gostou da idéia de ficar em casa e não ter que ir na escola, e a Julia porque já que todo mundo vai ter, talvez fosse importante ela ter também pra sentir o que os irmãos estão sentindo...

Só sei que tá um barato a tal da catapora, assunto pras avós, pra eles, pros amigos e pro c de jaboticaba, que registra mais isso da vida. Da boa vida.

E viva a coceira.

Nenhum comentário:


guardadinho

eu sou

Minha foto
Gosto de boniteza, de arrumação, da moda dos anos 30. De margaridas e pérolas verdadeiras. Gosto da noite, de gente dando risada, do colorido de um prato de feijoada. Gosto de sair e de mudar, gosto de família, de amigos e com eles estar. Gosto de dança e de criança, e gosto muito, muito do mar.