20/12/2007

chuva

Sempre gostei da chuva. Gosto da sensação que a chuva traz, meio de aconchego, de casa com cheiro de bolo assando. De parecer noite mesmo sendo dia cedo. Gosto demais do cheiro da chuva, que faz cheirar molhado também o chão, a terra. Gosto até da chuva no carro, batendo no vidro e o pára-brisa pra lá e pra cá. Gosto da garoa, das chuvas de verão, da música Águas de março, das tempetades de raio.. outro dia caiu um raio aqui perto de casa, escureceu tudo, fez um barulho estalado aterrorizador, eu gosto de ver o rosto de susto das pessoas depois de um raio. Eu gosto quando a chuva me conta que quem manda é a natureza. Eu adoro andar na chuva, nadar na chuva. Lembro que de menina levada na praia, era só chover e eu ia pro mar, e minha mãe ia atrás dizendo que tinha perigo. Teve um ano novo aqui em São Paulo que choveu demais, e eu pulei a chuva em vez de pular as ondas, e a água me reviveu.
Acho que é por essa minha paixão que a chuva tá sempre comigo. Sempre. Todos os meus aniversários chovem, o meu casamento não choveu, desabou o mundo.. e quem estava presente é testemunha, além da cauda do meu vestido que passou a pesar o dobro. No dia do nascimento dos meus filhos sinceramente não me lembro se chovia, mas com certeza alguma garoa mesmo que passageira caiu. Outros tantos momentos que passei e vivi, importantes, felizes, tinham chuva. Chuva das boas.
Ontem foi a festa da eii!. Uma festa que mudou várias vezes de dia porque tava comigo procurando o dia do ano que ia chover mais. E assim foi, choveu pra caramba. Choveu aquela chuva pesada, que você pega os pingos nas mãos e leva embora. Lavou nossa alma, encheu as plantas de sorrisos, fez a gente ultrapassar uma "dificuldade" para celebrar e se divertir.

Sempre ouvi dizer que a chuva é a benção dos céus que de tanta alegria chora pra você. Que chuva é sinal de fartura, de bonança de bom presságio. De sucesso. Sempre acreditei assim e nunca me arrependi por isso.

Chuva, sabia que você apareceria ontem... sabia.

Um comentário:

Ana Paula Marques disse...

duas coisas que aprendi com você: não ter medo da dor e gostar da chuva que chove na minha vida também, nos momentos de profunda alegria ou na ressaca de alguma despedida.


guardadinho

eu sou

Minha foto
Gosto de boniteza, de arrumação, da moda dos anos 30. De margaridas e pérolas verdadeiras. Gosto da noite, de gente dando risada, do colorido de um prato de feijoada. Gosto de sair e de mudar, gosto de família, de amigos e com eles estar. Gosto de dança e de criança, e gosto muito, muito do mar.