25/06/2008

somos todos iguais

Hoje pela manhã de sobressalto li o quadrado em destaque do Estado de São Paulo que dizia MORRE RUTH CARDOSO. Nunca escondi minha admiração ao FHC, do qual admiro como político e ser humano. Hoje com essa notícia senti o breve futuro, acabou-se também o nosso ex-presidente. Depois de 55 anos juntos ele ficará muito só sem sua Ruth, a companheira que ele descreveu em sua biografia como par, pra tudo e por tudo. Imagino o que se passa hoje na sua cabeça lá na Sala São Paulo, o que se passará amanhã em seu apartamento em Higienópolis e o que será daqui pra frente. Sim, é Fernando Henrique Cardoso, o ex-presidente, o PSDbista que alguns detestam (eu não) o homem público, mas também simplesmente um marido que fica viúvo e só, sem sua grande companhia da vida. Aécio Neves disse aos repórteres hoje sobre o relacionamento dos dois: Se conversavam sem precisar de palavras.

Eu sinto que era de fato assim.

E lá se vai mais uma grande realizadora. RUTH CARDOSO, virginiana de 19 de setembro.
* 1930
t 2008.

2 comentários:

Julia disse...

Cice,
Fiquei muito triste com a notícia.
Para mim, ela era uma inspiradora, guerreira e o amor com o FHC (que eu tb amo) me fez ter um orgulho quase familiar de conhecê-la.
Beijos

Ana Paula Marques disse...

Cice, eu também fiquei triste porque não gosto que ninguém perca um amor. Ela foi uma companheira que escolheu andar de mãos dadas com o marido numa estrada que por acaso envolvia política, ciências sociais, antropologia. Mas, em linhas gerais, eram apenas grandes companheiros de uma longa vida.
Como eles só seus pais e a Zélia Gatai e o Jorge Amado.


guardadinho

eu sou

Minha foto
Gosto de boniteza, de arrumação, da moda dos anos 30. De margaridas e pérolas verdadeiras. Gosto da noite, de gente dando risada, do colorido de um prato de feijoada. Gosto de sair e de mudar, gosto de família, de amigos e com eles estar. Gosto de dança e de criança, e gosto muito, muito do mar.