16/06/2008

decisões


Decisões são quase sempre difíceis de se tomar. Isso porque por mais que sejam boas, há sempre a dúvida do que você ainda não viveu, é, pois se já tivesse vivido, não estaria tomando nova decisão. Parei pra pensar assim outro dia depois de tantas dúvidas. Porque a decisão nem sempre é pra mudar algo ruim, muitas vezes inclusive é pra trazer algo muito melhor, mas você sabe disso? Até desconfia, quase tem certeza, mas no fundo recea. E é aí que o que pode ser mais, vira menos. O que é menos, cria uma intensidade pra tantos mais, na maioria das vezes desnecessários, e as energias esgotam.
Por exemplo, pra eu decidir alguma coisa,levo pouquíssimo tempo. Pra ter coragem de assumir minha decisão uma pá. É que geralmente quero decidir muita coisa junta. É uma decisão que puxa outra, que traz mais uma que ainda nem se pensava em decidir. Acaba que isso interrompe a clareza e por consequência a firmeza. O raciocínio também é meu inimigo nessa hora, e irmão do receio, lota minha caixa mental de serás? E esse engano de querer a resposta, te leva pra mais longe ainda do que já se sabe há muito.
No fim depois de tantas idas e vindas, descobre-se o óbvio de que não há outro jeito de saber a não ser viver a decisão. Passar para o outro lado da pergunta, ser a própria resposta. Portanto Cice, hoje dia 15 de junho você já sabe, por mais pontos que possam existir a decisão está tomada. Siga. Vá em frente e carregue com isso tudo o que você quer levar. Irá tudo, e todos, e será assim porque está escrito. Vá ser feliz. Como sempre foi até aqui.

Um comentário:

Unknown disse...

Fiquei curiosa...
Saudades dos sorrisos e dos seus dentões brancos.
Beijos


guardadinho

eu sou

Minha foto
Gosto de boniteza, de arrumação, da moda dos anos 30. De margaridas e pérolas verdadeiras. Gosto da noite, de gente dando risada, do colorido de um prato de feijoada. Gosto de sair e de mudar, gosto de família, de amigos e com eles estar. Gosto de dança e de criança, e gosto muito, muito do mar.