13/09/2019

ID entidade

Meu nome é Maria Cecilia. Primeiro Maria Cecilia Galoro, mas que poderia ser Maria Cecilia Bueno Galoro, se o papai não fosse um italiano bem daqueles que filho só tinha o nome do pai. Virei Cice na família, apelido que ganhei do Flá, meu irmão. Aí em alguns lugares Ciça, Ceci, até Cícera já rolou. Cresci e... trabalho: Cecilia, para ficar mais fácil de colocar no cartão, no crachá, essas coisas. Virei Cecilia mais que tudo, escutava de vez em nunca Maria Cecilia e saía procurando cadê. E nessa fase também ganhei alguns sobrenomes novos tipo Cecilia da Nestlé, Cecilia da Ponto, Cecilia de Recife, Cecilia da Eii!... ah, antes da Eii! eu casei, aí virei Maria Cecilia Galoro de Sousa Lima. Nos cartões de crédito ou de convênio Maria C.G.S. Lima, nos de embarque Maria Lima,  no CPF Maria Cecilia Galoro de SouZa Lima (o que deu um trabalhão pra trocar porque em todo lugar que eu precisava do Cpf eu não era eu, compreende? .. Então fui atrás da cidadania italiana e descobri que deveria ser GaLLoro e não Galoro, então passei a ser por conta própria Cecilia Galloro ou cgalloro nos emails e tal. Aí a Cice - que nunca me deixou, ficou acompanhado do Galloro também, mas importante: eu nunca deixei de amar o Maria e nem o Maria Cecilia, e nem tive um pó de crise de identidade, tudo bem eu, era só uma questão de praticidade e charme. Ah, não contei do Ciça linguiça, nem do olho de sapo ou bicho cabelo que são alternativas de apelidos carinhosos que o Flávio também me deu (fofo) ou ainda Cachitos, esse que eu a-d-o-r-o!!, né Gabi?

Bom, toda essa história de nomes e eus, um dia (tipo logo ali) foi resolvido assim: Então ô doida... seu ID Apple foi desativado, a senhora decide quem quer ser, Cice, Cecilia, Maria, Cecilia Galloro, Galoro só, ou Maria Lima, cgalloro, Beatriz, Pedro ou Julia (porque tava todo mundo inscrito no meu cadastro) e pronto, aí a gente refaz o seu acesso. Isso, a maçã falando comigo, porque foi assim virtual mesmo. Nem a Siri se deu ao trabalho. Então olhei pro gordo... e agora benzão?? Resposta: gorda vc chama Maria Cecilia Galoro de Sousa Lima, é isso! bota isso aí e chega de inventar e é isso também em todas as coisas que você preencher daqui pra frente, mesmo que seja cartão da Renner, entendeu? Entendi. E voltei a ser Maria Cecilia. ah, Galoro de Sousa Lima... e Cice, que afinal é bem eu e todo mundo sabe disso. E assim... tudo resolvido. Steve Jobs, pode descansar em paz. ;)))

Nenhum comentário:


guardadinho

eu sou

Minha foto
Gosto de boniteza, de arrumação, da moda dos anos 30. De margaridas e pérolas verdadeiras. Gosto da noite, de gente dando risada, do colorido de um prato de feijoada. Gosto de sair e de mudar, gosto de família, de amigos e com eles estar. Gosto de dança e de criança, e gosto muito, muito do mar.