20/10/2008

santa paciência

Ontem na missa eu pedi o que certamente mais me falta: paciência. Só quero isso agora. Paciência Senhor, paciência. Sempre fui intolerante com muitas coisas, só que antes, até pela idade, não ligava muito pras grosserias que fazia, ao contrário queria é mais. Adorava ver que havia atingido o que queria, mesmo que isso não resolvesse nada. Só que agora mais madura, eu quero mesmo são as soluções, as respostas afirmativas. Sofro por isso, e dessa maneira não adianta esbravejar, chutar a porta, o melhor é silenciar. Rir por dentro enquanto os outros te vêem chorando por fora. Juro que me exercito. Dia-a-dia eu percebo minhas escorregadas, e sei que isso já é um grande passo. Só que é duro porque não há ajuda, é você por você mesmo. Parece que há cócegas no mundo pra te provocar a perder o passo. Há de se ter um autocontrole budista. Ô Deus, tô longe ainda, tô longe, mas juro que vou até lá.

Um comentário:

gri disse...

Minha Cice, paciência é o meu maior desejo de sabedoria da vida...haja aprendizado! Se bem, que de vez enquanto é bom um pouco de fluxetina para te deixar num estado articifial de "santa paciência"...bjs


guardadinho

eu sou

Minha foto
Gosto de boniteza, de arrumação, da moda dos anos 30. De margaridas e pérolas verdadeiras. Gosto da noite, de gente dando risada, do colorido de um prato de feijoada. Gosto de sair e de mudar, gosto de família, de amigos e com eles estar. Gosto de dança e de criança, e gosto muito, muito do mar.