27/10/2008

mãos ao alto

Detesto ser refém, mas quem não é? Há quem pense ficar imune a qualquer comando, só que essa sensação não passa de um segundo. Tenho ultimamente olhado tudo em volta, os olhos dos outros, um ir e vir preocupado com qualquer coisa. Será que tá certo, errado, saudável, doente? falo bem?, bonito?, vão gostar, odiar? e as calças? tão largas demais? curtas, no clima? assustam? Eu gosto mesmo? na moda? fazem parte do mundo dos "formadores de opinião"? Ah, essa é boa... os formadores de opinião. Quer coisa mais triste pra disparar reféns por aí? Fico tão de saco cheio de mim e dos outros por conta disso, que chego a pensar em sair de venda nos olhos, pra resistir bravamente não ficar vendida. Num momento ilustre de aptdão para refém, comprei revista famosa, procurando ali imune e neutra, olha que loucura. Aí, nem nada mas tudo do mundo bailavam por aquelas páginas escritas por formadores de opinião, que te informam do que sequer você saberá pra quê, e que final, se tem. Meramente te informam de coisas. Porque pra toda aquela informação de uns, ali simplesmente divulgada, os muitos vão no curso, e solução mesmo? Aliás, divulgar é fácil. Maldita hora que desisti da faculdade de jornalismo. Tem sim linhas que se salvam e te salvam. Mas no final da leitura caí na gargalhada, ri da minha própria cara e da cara de mais um milhão e meio de negos. Só que amanhã volto na banca, fazer o quê? Reféns uni-vos. Por fim descobri uma nova à beira dos 40 anos: saco cheio mesmo eu tenho de quem tem certeza que não é atingido, que dispara frases chiques, tiradas de notas de esclarecimentos e leva pela vida toda os outros no bico. Xô pra lá. Sai de mim, a vida dá o troco em alguma hora, e que cada um consiga rir da sua própria cara.

Nenhum comentário:


guardadinho

eu sou

Minha foto
Gosto de boniteza, de arrumação, da moda dos anos 30. De margaridas e pérolas verdadeiras. Gosto da noite, de gente dando risada, do colorido de um prato de feijoada. Gosto de sair e de mudar, gosto de família, de amigos e com eles estar. Gosto de dança e de criança, e gosto muito, muito do mar.