23/10/2008

gente boa

Gosto de ficar ouvindo coisa boa. Fico horas num bom papo, um tempão admirando quem respeita aquilo que tem que fazer. Meu maior gosto nem é o conteúdo dos assuntos, mas sim como eles vão chegando na boca das pessoas, o comportamento físico por conta disso, os passos que dão, o quanto perceberam antes quem estará ouvindo, a maneira de lidar com os imprevistos, o jeito de lidar com a informação, a inserção de quem não está sendo visto, mas também faz parte do jogo. Os meandros.
Oratória na minha simples visão é isso. Chegar aonde se quer pelo respeito. Tirar risos das pessoas durante a conversa com elas, e assobios depois.

Ontem assisti o Rodrigo Leão num evento. Fui lá pra isso nesse dia. Sabia que vinha coisa boa porque do jeito que ele é chato e crítico (pensa que ele passa gel de limpeza na mão pra pegar a bisnaguinha com requeijão no parque) nunca iria fazer alguma coisa qualquer nota. Depois o Rodrigo emana respeito pela inteligência. Lê, estuda, fuça, escreve, arrisca, opina, se expõe. E ainda por cima, sabe transformar tudo isso num bom discurso. Fórmula perfeita. Apesar do Sesc, que cá pra nós acho que foi jogada de mestre em início de palestra, o nego mandou bem. O Paulinho ajudou e muito na prosa, e com eles tivemos sem dúvida a melhor exposição do dia, vencendo no meu ponto de vista a maestria Almapiana e suas Havaianas que viraram bolsa (genial).

Bom, pra terminar digo aqui ao amigo Leão que hoje comprei minha Melissa, engasgada ha um tempão por causa dos meus 40 anos - Rodrigo, conta pro Paulinho que ele vai entender... E que gosto de saber que tenho com ele um relacionamento um pouco maior do que ouvinte de palestras. Valeu Nica e Gigi por essa situação.

Vai então um beijo especial e votos sinceros de bons ventos pra esse moço comprido, e pra toda a turma da Casa Darwin.

Nenhum comentário:


guardadinho

eu sou

Minha foto
Gosto de boniteza, de arrumação, da moda dos anos 30. De margaridas e pérolas verdadeiras. Gosto da noite, de gente dando risada, do colorido de um prato de feijoada. Gosto de sair e de mudar, gosto de família, de amigos e com eles estar. Gosto de dança e de criança, e gosto muito, muito do mar.