21/07/2008

quintal

Casa nova!! Confesso que tive certa melancolia que foi dando espaço pra certeza quando fui vendo tudo se encaixando de novo, percebendo que a casa é só a carcaça e a vida é que conta. Tem sempre vida na(s) minha(s) casa(s). Dessa vez as crianças ajudaram um bocado a alegria chegar logo. Eles correm o dia todo pela casa, pelo jardim. Outro dia gritei pra eles, onde vocês estão? e a resposta veio bonita: No quintal...
Quintal de casa é mil vezes melhor que a sala ou qualquer outro cômodo. Apesar das roupas que não dão conta, ver eles sujinhos e sorridentes, escondidinhos pelos cantos, descobrindo os espaços entre as árvores, falando sozinhos concentrados na vida, atrás das borboletas e boquiabertos com os novos amigos passarinhos que voam sem cerimônia por ali, é demais. Fizemos uma horta. Engraçado, mas a primeira coisa que organizamos foi o quintal. Eles estão aguardando as sementes brotarem e ainda ficam pensando como será comer o que sairá de lá. O Condomínio que a gente esolheu é muito bonito, e como um grande quintal também, tem espaço até. Sábado almoçamos e fomos andar por ele (um bosque). Passeamos e paramos no parque de areia. Eles fizeram bolos, escorregaram, fizeram uma amiga nova. Subiram na árvore e vieram dizer que estão felizes na casa nova. César e eu nos olhamos e pensamos sem falar nada: Valeu a pena. De novo, valeu a pena.
A gente tá feliz! Agora falta pouca coisa e o principal também. Amigos por lá. Serão todos muito bem vindos na nossa casa da Alameda dos Jatobás, 602. Bem vindos ao quintal das nossas vidas, aos espaços abrangentes e ensolarados da nossa alma, às nossas árvores, onde nos reuniremos pra celebrar e sermos felizes juntos.
Bem vindos a nossa nova vida.

Um comentário:

Julia disse...

Cice,
Sabia que qq escolha seria feliz e abençoada. Porque não importa a casa, mas quem a habita.
Você ilumina e o Cesar e os meninos também.
Amo todos vocês!
Ps: eu vou te visitar e ainda vou levar o Biscoito.
Beijos


guardadinho

eu sou

Minha foto
Gosto de boniteza, de arrumação, da moda dos anos 30. De margaridas e pérolas verdadeiras. Gosto da noite, de gente dando risada, do colorido de um prato de feijoada. Gosto de sair e de mudar, gosto de família, de amigos e com eles estar. Gosto de dança e de criança, e gosto muito, muito do mar.