22/07/2008

mas e se...

Puxa a corda pra cá e eu puxo pra lá. Cabo de guerra. Mesmo querendo ganhar, se a força é lógica, o lado mais forte vence a parada. Então o que eu faço? Exercício meu anjo, exercício. Exercite a quebra, a ruptura, o ganhar e o perder. Porque pode parecer o seu lado mais fraco o que no final é o mais forte. Espere. Eu sei que é duro.., mais ou menos o quê? 150 flexões de braço? Sei não se isso pode ser equivalente a alguma coisa assim, mas a dor física é parecida. E eu sei que você tenta, que você corre e na mente vão as imagens ideais, como milagrosamente ganhar na corda mesmo sendo menos forte. Mas há um jeito. Quer que eu conte? Eu conto. O segredo é o exercício da distração. Só nessa hora não há lógica. Num piscar de olhos você ganha. Então aquiete-se. Apenas seja firme e finque os pés no chão. Espere a hora certa que só chega quando a gente não a percebe. No cabo de guerra, contra a força só a distração. Fique de olho nas distrações do que você não quer e dê o troco. Ganhe do tempo e do forte estando ao seu lado sendo pequeno e brilhante. O teu tempo é hoje. Esqueça depois e tudo será bem. Presenteie-se. Eu te prometo, tudo será bem.

Nenhum comentário:


guardadinho

eu sou

Minha foto
Gosto de boniteza, de arrumação, da moda dos anos 30. De margaridas e pérolas verdadeiras. Gosto da noite, de gente dando risada, do colorido de um prato de feijoada. Gosto de sair e de mudar, gosto de família, de amigos e com eles estar. Gosto de dança e de criança, e gosto muito, muito do mar.