22/02/2008

assoviar e chupar cana

Tem algo melhor do que filhos andando pela casa? tem! filhos andando pela casa assoviando e estalando os dedos.
Os pequenos picutas aprenderam a assoviar ou assobiar, sei lá... e também a estalar os dedos. Aliás, eles aprenderam as duas coisas juntas e isso os deixaram mais maduros do que nunca... assoviar e estalar os dedos... é o máximo. Eles passam o dia inteiro fazendo uma coisa ou outra e mostrando pra gente a cada 5 minutos. Vem um, mamãe olha só que alto agora que eu vou assoviar... e faz-se um bico enorme que solta um ventinho e logo vem o som, e aí os olhos também assoviam nessa hora.
Chega outro, vê mamaãe se vc consegue... e os dedos estalam tic, tic, e junto deles a gargalhada estala junto. Por fim outro tentando fazer as duas coisas juntas, que resulta num jogar de corpo no sofá de tanto rir de si mesmo.

Esses barulhinhos tão simples, tão ingênuos enchem nossa alma. Fazem a gente lembrar do que é preciso para se diviertir a valer. Fazem a gente agradecer e confirmar que o mundo é bão mesmo, como diz meu querido e musical Nando Reis pro seu Sebastião.

Nenhum comentário:


guardadinho

eu sou

Minha foto
Gosto de boniteza, de arrumação, da moda dos anos 30. De margaridas e pérolas verdadeiras. Gosto da noite, de gente dando risada, do colorido de um prato de feijoada. Gosto de sair e de mudar, gosto de família, de amigos e com eles estar. Gosto de dança e de criança, e gosto muito, muito do mar.