08/11/2007

o grafite e o diamante..a mesma jóia!

Hoje eu ganhei um presente.

Bem, um presente é modéstia minha, um presentão. Não, também é pouco ainda, um presentaço. Uma caixa preta, discreta, enorme e absolutamente responsável pelo que trazia, envolta em laço e veludo. Abri de pé numa cena de dar inveja a qualquer pessoa do lugar.

Passei! ao ver a jóia. Linda, elegante, um conjunto que não tive coragem de imaginar o valor.

Fiquei olhando e naquela hora eu ganhei outra coisa junto. Meu novo amigo me deu a jóia, e minha doce preta me entregou na caixa o cuidado de pensar aonde estava o anel que eu havia gostado, e de ir atrás dele, parar meio mundo pra isso porque era importante, e de fazer questão de entregar hoje porque amanhã a gente não se vê e o aniversário é sábado, e de esperar eu abrir pra olhar nos meus olhos se eu gostei, e de se preocupar se eu não queria fazer festa porque ela preparava, e de prestar atenção em mim, e de dizer que isso não era nada porque eu significava e merecia o triplo daquele símbolo do que é caro, no sentido de cuidado, na vida.

Eu vim embora chorando no carro sozinha. Absorvendo tudo que sempre recebi.

Feliz pelo fato de estar satisfeita e por isso chamar pra perto a alegria nas suas muitas formas. Por saber hoje o que está por trás das conquistas materiais, e quanta ajuda se dá por aí pra poder merecer o que se tem. Que o mundo não é só de quem não serve, que nele tem gente boa, que divide e aproveita, que eu tenho exemplos e estímulos de que posso e vou fazer mais. Que minha vida sempre vai pra frente e que sou abençoada em todos os sentidos.

Quero dizer aqui o quanto é bom saber que eu tenho vocês, e vocês têm a mim.

Deixo o meu agradecimento em forma de beijo ao meu novo amigo que corre à beça pra poder oferecer mais a muitos. E sobretudo, um beijo pra minha eterna menina, que me encanta e emociona dividindo comigo as suas conquistas na vida.

Obrigada.

2 comentários:

Pri disse...

Você é a minha jóia mais preciosa. O melhor presente que Deus poderia ter me dado. Te amo muito.
Sua menina

Luciana disse...

O precioso desta história é poder admirar essa relação, que é mais grandiosa e bonita que a jóia da caixinha preta (E olha, que eu a vi, ao vivo e em cores, ela é magnífica.


guardadinho

eu sou

Minha foto
Gosto de boniteza, de arrumação, da moda dos anos 30. De margaridas e pérolas verdadeiras. Gosto da noite, de gente dando risada, do colorido de um prato de feijoada. Gosto de sair e de mudar, gosto de família, de amigos e com eles estar. Gosto de dança e de criança, e gosto muito, muito do mar.