30/10/2007

o troco

Corre um boato pelos quarteirões que Veridiana vai se casar. Será? Justo ela tão magrela arrumou alguém? E eu aqui, tão bela, continuo na espera... Não seria possível essa diferença.. Veridiana não liga, nem nunca foi nas cantigas, não sai atrás de ninguém. Eu sim me preparo, até enxoval no armário já fiz com bordado e tudo. E agora esse boato vem me tirar o sossego, me trazer um tamanho medo e despertar um segredo. Segredo de que o medo não é de ficar solteira, mas de Veridiana ser a primeira, será uma tragédia. Eu quero casar é certo, mas ela primeiro não pode. Eu serei a comédia.De qualquer jeito ainda é boato, e eu torço pra que se desmanche, essas vozes, esse transe. No fundo, no fundo, nem quero casar direito, prefiro uma bala no peito ao ver Veridiana no jeito. E ela? será que o quer, ou apenas disputa comigo? Tenho certeza que sim, o boato veio de amigos e eles me dizem assim. Então já sei! dou o troco com a mesma história.. solto um boato também, invento o nome do noivo, faço tamanho desdém. Assim ela muda o desejo, perturba as tolas vizinhas e seguimos as duas sozinhas na espera do mesmo alguém.

Nenhum comentário:


guardadinho

eu sou

Minha foto
Gosto de boniteza, de arrumação, da moda dos anos 30. De margaridas e pérolas verdadeiras. Gosto da noite, de gente dando risada, do colorido de um prato de feijoada. Gosto de sair e de mudar, gosto de família, de amigos e com eles estar. Gosto de dança e de criança, e gosto muito, muito do mar.