17/09/2008

os tais super poderooososs

Ando me divertindo até com os poderosos. Chego a sentar no chão de tanto rir com as imagens criadas à volta do tal poder. O poder que hoje é tudo, e amanhã te chuta a bunda. Fico com certa pena de imaginar a hora que tudo irá por água a baixo. É que pra mim tá claro a bela bosta de como você está hoje, o ponto é o que de fato você é. Não aguento mais e corro a léguas de quem se acha maior do que sua sombra. Que misterioso veneno é esse que transforma lagartixas em jacarés? Um ronronado chato a bailar pelos passos que querem ser elegantes mas são mesmo é um bom tropeço.
Em compensação, que gostoso assitir a discrição de alguns. Que zelo, que apreço com a vida lembrar que ser feliz é melhor que ser paparicado. Fico quieta olhando os aprendizes da valsa, já vi muito pisão de pé. De gente que era tudo e ficou normal, e por causa disso ficou doente. Engraçado adoecer por ser normal, não é? Já vi reis virarem súditos de uma hora pra outra porque tinha um mais poderoso ainda. E sempre terá. O cara da cobertura do teu prédio tá de olho na cobertura do prédio que fica na rua em frente à copa das árvores. Ah, isso é tão chato!
Eu tô vacinada. Não me curvo a mais nada desse tipo. De jeito nenhum, pode ser o papa. Prefiro guardar meus joelhos perante a descrição, a sabedoria verdadeira, de quem lê os clássicos e os sabem, sem viver berrando isso. As surpresas agradáveis de perceber alguém que se senta ao seu lado e olha no seus olhos. Num guento os olhos inquietos que ficam passeando aflitos pelo salão, procurando por todos e se achando melhores. Saio correndo, tenho dó, mas saio correndo.
E pra terminar, vale que eu aponte que também detesto os levantamentos de bandeiras, a justiça a qualquer preço pela lente do discurso vão e inflamado. Isso além de chato é entediante.
De verdade eu aprendi a gostar mesmo é dos quietinhos, esses sim. Os quietinhos.

Um comentário:

Julia disse...

Cice, tô com vc (acho que vc sabe!)
Eu tb sou mais devota dos que pouco falam e muito fazem!


guardadinho

eu sou

Minha foto
Gosto de boniteza, de arrumação, da moda dos anos 30. De margaridas e pérolas verdadeiras. Gosto da noite, de gente dando risada, do colorido de um prato de feijoada. Gosto de sair e de mudar, gosto de família, de amigos e com eles estar. Gosto de dança e de criança, e gosto muito, muito do mar.