17/12/2009

novena

Lá em casa esse ano estreamos nossa novena de Natal. Sempre convivi com elas, porque mamãe sempre valorizou tais momentos e tais doações ao espírito e não só nessa época, mas em casa com minha família - de 7, somando nós 5, Neninha e Nadal, rezamos por todos. Agradecemos e também pedimos sem vergonha nenhuma. Todo mundo foi lembrado, cuidadosamente citado nas doces boquinhas das crianças, que recordam de pessoas que vimos uma única vez até. Pedimos proteção, saúde, dinheiro e desejos realizados, os nossos e os que sabemos que são de alguns. Agradecemos por estarmos podendo pedir. As crianças foram um espetáculo a parte, tão respeitosas e curiosas, engraçadas, rezando em seus tercinhos de contas feitas de pequenos pézinhos, a Ave Maria tão direito. Tinha graça, teve Graça. Bia achou no primeiro dia que seria bom se filmássemos aquele evento, Julia ajoelhava e fechava os olhinhos de mãos postas, abrindo a cada segundo pra ver se eu mantinha os meus fechados, Pedro misturava o som do Pai Nosso com barulhos de monstros espaciais descendo na terra naquela voz rouca e baixinha que fazia. Nos unimos, demos as mãos, ajoelhamos e cumprimos uma obrigação com Deus que terminou essa manhã, as 7h, com uma sensação tão boa e uma promessa de manter esses encontros por mais vezes ao longo do ano. Sem cobrança, mas sem esquecer o que de verdade vale na vida.

Obrigada meu Deus, por tudo e mais um pouco! Amém.

Nenhum comentário:


guardadinho

eu sou

Minha foto
Gosto de boniteza, de arrumação, da moda dos anos 30. De margaridas e pérolas verdadeiras. Gosto da noite, de gente dando risada, do colorido de um prato de feijoada. Gosto de sair e de mudar, gosto de família, de amigos e com eles estar. Gosto de dança e de criança, e gosto muito, muito do mar.