31/03/2008

feira do livro

Sábado teve uma manhã especial, foi dia de feira do livro no Discere. Levar os picutas pra escolherem livros, lerem juntos e nós juntos deles. Conviverem com a leitura em grupo, com os amigos, com os mais velhos e com os mais novos, foi bom demais.

Fiquei em meio aos tantos livros que na escola ganharam um apreço diferente do que na livraria, pelo menos naquele contexto, vendo meus filhotes amarem as histórias, preocupados em viajar pra todos os lugares que eles viveram nas páginas. Amigos das linhas. Foi tão bacana!

O hábito da leitura é natural e a gente deve ter cuidado para não tirá-lo da frente ao longo da vida. Toda criança adora livros, é incontestável. Cheguei determinada a aproveitar o que aprendi por ali, ganhei motivação pra tirar da minha cabeceira 3 leituras que havia começado ha um tempo e ainda enrolava toda a noite. Li domingo quase o dia todo, só parei pra brincar com eles, e eles quando me viam com o livro iam pegar os deles e assim passamos a tarde como anjos. Quietos e felizes, em companhia de muitas histórias e registros imortais.

Nenhum comentário:


guardadinho

eu sou

Minha foto
Gosto de boniteza, de arrumação, da moda dos anos 30. De margaridas e pérolas verdadeiras. Gosto da noite, de gente dando risada, do colorido de um prato de feijoada. Gosto de sair e de mudar, gosto de família, de amigos e com eles estar. Gosto de dança e de criança, e gosto muito, muito do mar.