08/03/2008

passa anel

Aqui em casa agora estamos na fase das brincadeiras da minha infância, que passaram pra mim pela minha mãe, e provavelmente também eram da minha avó. As brincadeiras eternas. As verdadeiras.

É só eu chegar da agência para que Bia, Pedro e Julia corram pegar os saquinhos de areia pra gente brincar de jogar pro alto e pegar com a outra mão. Escravos de jó também está na lista das mais pedidas e assim segue com, Barra manteiga (imaginem correr dentro do apartamento..) Beijo, abraço aperto de mão, Bom dia minha senhoria, Quente e frio, Deu pango surupango, Trava línguas e muito mais.

Também trouxe de lá da minha infância para os meus pequenos, os poemas que mamãe recitava e pedia pra eu decorar e recitar com ela depois. Gostava tanto disso que repito agora.
Nesse bloco temos: Na cozinha o tio João, Cetim o gatinho, Pequenina do papai, Lá em cima do piano, Plutão, Dolin Dolê...

é gostoso demais.

Pra ilustrar então essa passagem dos anéis, deixo aqui um poeminha que eles adoram e já decoraram..tão lindos, e que de tanta ingenuidade, até dá vontade de terminar o texto e ir pra rua brincar. Como nos velhos tempos.
Aproveitem!

Cetim, o gatinho

Eu tenho um gatinho
chamado Cetim
Alegre, mansinho
Que gosta de mim

Vai cedo pra cama
vai ele, miau!
e tanto me chama
que até fica mal

Inventa brinquedos
e pula no chão
Eu fico com medo
Não tenho razão?

Cetim é bonzinho
ferir-me não vai
Se eu fosse um ratinho
então, ai, ai, ai

Tem quatro patinhas
Com unhas assim
curvadas, fininhas
são garras, enfim

Cetim não merece castigo
isso não
Cetim me obedece
de bom coração.

2 comentários:

Julia disse...

esse texto me lembrou a minha mãe...
saudades

Unknown disse...

puxa vida, isso é bom mesmo...agora na Páscoa tem aquele tb...
de coelho...de olhos vermelhos, bem pequenininho, com dentes bem grandes, eu sou o coelhinho...eu pulo pra frente, eu pulo pra tras...(nao lembro)...acaba assim: comi uma cenoura com casca e tudo, tão grande ela era fiquei barrigudo...rs! aiaiai, acho que minha criança tá dormindo, nao lembro..bem...momento lindo este seu, Ci...filho é demais...! bj


guardadinho

eu sou

Minha foto
Gosto de boniteza, de arrumação, da moda dos anos 30. De margaridas e pérolas verdadeiras. Gosto da noite, de gente dando risada, do colorido de um prato de feijoada. Gosto de sair e de mudar, gosto de família, de amigos e com eles estar. Gosto de dança e de criança, e gosto muito, muito do mar.