07/09/2007

véspera de aniversário

Na véspera do aniversário da gente tudo parece que demora. Você espera o ano todo pela festa, pelos amigos, pelo bolo com velinhas, e aí quando tá bem pertinho, a sensação é que não chega nunca. Será que dá tempo de acontecer essa festa? E se alguém não for, e se chover demais, e se não chover nem um pouco, e se eu quebrar o braço? e o nariz? ai Deus, chega logo esse dia enquanto eu ainda tô bem...

Apesar dos meus filhinhos se prepararem pra fazer apenas quatro aninhos eles se sentem assim. Estão preocupados, ansiosos e radiantes. Roem unhas e ficam perguntando a cada minuto quem mesmo dos amigos que vão estar lá, e a gente repete nome a nome como locutor da tele-sena.

Reparei que essa carga de energia é tão grande que invariavelmente as crianças,principalmente, tem sempre alguma coisinha na tal da véspera, tosse, febre, um olhinho inflamado.. mas no dia da festa tudo passa e os presentes do dia seguinte ficam imunes a qualquer probleminha de saúde.

Eu tô animada e ansiosa também, por eles. Fico pensando se tá tudo providenciado, se eles realmente estão representados na festa que escolhi, mas acredito que sim. Procurei um lugar que tivesse o que eles gostam para brincar, chamei as crianças que eles falam e convivem intensamente. Nossa família que não falha e muito carinho.

Vou de jeans pra me esbaldar ao lado dos três. Correr, pular, me divertir com a diversão que eles aguardam. Lembro do meu casamento e entendo que os momentos onde somos protagonistas na vida nos deixam numa vulnerabilidade boa, amadurecem a gente.

Por falar nisso, a chegada do aniversário também te escancara o ano todo que passou. De um dia pro outro aflora tudo o que se viveu em 364 dias anteriores a ele. Como se de repente, alguém ligasse um botão novo da tua trilha. Hoje acordei com eles me chamando, e enquanto declamava pela nona vez em meia hora os amigos que eles convidaram, fiquei perplexa ao ver como meus filhos cresceram, estão lindos, firmes, inteligentes e surpreendentemente grandes perto de mim.

Quatro anos dia 11. Acabaram-se os meus bebês. Ganho agora 3 mocinhos.

Nenhum comentário:


guardadinho

eu sou

Minha foto
Gosto de boniteza, de arrumação, da moda dos anos 30. De margaridas e pérolas verdadeiras. Gosto da noite, de gente dando risada, do colorido de um prato de feijoada. Gosto de sair e de mudar, gosto de família, de amigos e com eles estar. Gosto de dança e de criança, e gosto muito, muito do mar.