03/09/2007

chega!

Comecei o ano de 2007 decidida a mudar, mudar tudo, quebrar o passado, romper. E como mágica e aceite, os anjos à sua volta dizem amém aos seus pedidos, e cá estou eu cumprindo minha decisão.

Primeiro decidi romper com as pequenas discussões que transformam nossas vidas em grandes desastres, e a começar do meu casamento tudo se abriu e voltou à paz (às vezes o rompimento não é com pessoas mas com hábitos).

Depois virei a página profissional. Disse adeus a dez anos e dez mil reais. Que alívio... era preciso! e mais uma vez abriu-se o mar pra eu passar.

Aí, a eii! que é o fruto do rompimento anterior está quebrando recordes de tempo e de alegria de muitos, além de quebrar paradigmas tipo bellow e above, e sociedade por objetivos comuns. (Minha sócia e eu somos muito diferentes, em estilo e pensamento, mas quando se está disposto a dar certo "alguém" que não importa quem ou da onde, decide junto e tudo segue). De novo a mágica e os anjos.

Na semana passada rompi com meu Dobló, que eu adorava porque era grande, prático, diferente, além de ser o primeiro carro que levou meus filhotes pra passear, e parti pra novíssima Zafira, clássica, menos prática, mas mais confortável. E terminei um desejo que deu lugar pra outro, mostrando meus ciclos da vida.

E agora, novo rompimento. Depois de 3 anos, quase 4, lá se vão as babás que acompanharam meus pequenos. Triste eu? Definitivamente não. E nem elas e também não eles, as opiniões mais importantes nesse fim. Simplesmente acabou e já parece aos meus olhos que tudo será bem melhor.

Sentindo tudo isso acontecer e a vida continuar muito bem, acredito mesmo que temos, de vez em quando, que ter coragem de acabar, de romper, de mudar. Quebrar vícios ou até mesmo coisas que te levam pra trás, pra busca de um começo que já foi. É o tempo e o movimento. Às vezes a gente anda, mas na verdade tá parado, passa os dias só que não evolui, corre atrás do rabo.

Ah, eu tô tão aliviada com minhas mudanças que nem sinto tudo que estou precisando fazer pra construir novamente o que já era seguro. E acho que é isso que te faz adiar os finais. Medo ou preguiça de recomeçar.

Mas eu garanto, basta decidir pra perceber que o difícil era apenas a própria decisão de ser ou fazer diferente, porque na prática, depois que você parte pro abraço, é que realmente sente a alegria de ter feito o gol.

Acho que amanhã vou começar o dia quebrando o pires no café da manhã, como os gregos... será que tem alguma coisa a ver?

Fim.

guardadinho

eu sou

Minha foto
Gosto de boniteza, de arrumação, da moda dos anos 30. De margaridas e pérolas verdadeiras. Gosto da noite, de gente dando risada, do colorido de um prato de feijoada. Gosto de sair e de mudar, gosto de família, de amigos e com eles estar. Gosto de dança e de criança, e gosto muito, muito do mar.