06/04/2010

inspirado em fatos reais: Senioridade

Já sei, na ponta do pé... hummm!! ah, espichando o olho. Se eu correr lá atrás dá certo, poxa nada disso, nada! Mas o que será que tem lá em cima? Detrás dessa caixa gigante de madeira, que todo mundo chama de balcão? Mamãe encosta o braço por ali e bufa. Porque tá brava se ela enxerga tudo? Eu queria muito saber o que se passa por ali, mas ninguém olha pra cá.! Ninguém atende meu chamado, e ó que eu puxo a blusa dela, e do papai também, que chega aqui, dá só uma espiada, e vai lá pra fora sei lá porque. Deve ser tão legal poder ver o que tá acontecendo. Ahn já sei. Um cantinho deve ter, daqueles que a gente põe os olhos e pisca por causa do ventinho. Uma vez veio no vento um fiapinho de madeira, um pózinho que me tirou a alegria. Cocei tanto o olhinho aquele dia, ficou vermelho e tudo, minha irmã mais velha disse bem feito por eu ser inxiridinho, mas ela consegue enxergar tudo também, por isso é chata desse jeito. Hannn, deixa ver, aqui. Não... ali parece que.. não! Humpf! Há de ter um cantico de nada. Eu gosto de cantos, os estreitinhos são os melhores. Lá em casa embaixo da escada, no meio das caixas das cortinas que mamãe não usa mais, e não deixa ninguém usar é bem legal. Pra entrar ali tem um segredo! Tá vou contar vai, só pra você... Tem que entrar bem de ladinho senão não passa, assim abaixando, e de lado, sabe? é um esconderijo. Mas por aqui??? Olha!!! quem tava lá na frente parece que vai embora. Porque tanta gente fica querendo o mesmo lugar? E do outro lado? Por onde essa voz que fala e grita, entrou ali? não tem porta! Nossa quanta coisa que eu não sei só porque não vejo... to ficando triste. Ah, tá... idéia! Vou perguntar pro vovô como ele advinha tudo, porque ele também não enxerga, mas ele sabe, ué. Mamãe me leva na casa da vovó? Eu tenho um assunto muito importante pra tratar com o vovô, eu tenho coisas pra dizer pra ele. Me leva? agora? hoje? mas vc leva? jura? pode? .......... Ô vô.. como você faz pra enxergar tudo o que não consegue? Você estica o pé? espicha o olho?, corre pra trás? pede colo? Como vc faz? hein? hein?
Não filho, eu espero! Esperando, sossegado, sem aflição, nem desespero, a gente enxerga mais do que todo mundo.
Até de olhos fechados? É!! mesmo de olhos fechados.
Ahhhhh!

Não gostei, não.

Nenhum comentário:


guardadinho

eu sou

Minha foto
Gosto de boniteza, de arrumação, da moda dos anos 30. De margaridas e pérolas verdadeiras. Gosto da noite, de gente dando risada, do colorido de um prato de feijoada. Gosto de sair e de mudar, gosto de família, de amigos e com eles estar. Gosto de dança e de criança, e gosto muito, muito do mar.