24/02/2009

região noroeste

Aqui em Araçatuba, cidade do César, faz tanto calor, mas tanto calor, que até o computador fica suando. É um sol de fritar miolos num céu tão azul que dói os olhos. Os olhos ainda ardem com o cloro da piscina, porque desse jeito só dentro da água o dia inteiro. Eu tô feliz aqui, apesar de derreter. Depois do incidente do Natal que me fez voltar a 200 Km pra São Paulo, agora vim e chegamos sem nenhum imprevisto. E aí, tudo igual. Os cunhados gritam no jogo de baralho, minha sogra que não vê a hora dos netos pequenos em trio chegarem pra espalhar pra eles um monte de brinquedos novos, meu sogro que enche a geladeira de tudo que a gente gosta, as brincadeiras que não acabam arrastadas nos erres caipiras, poRta, toRta... e um entra e sai na casa deles sem parar, que agora diferente das outras vezes, vêm pra ver ainda minha perna quebrada. É, Araçatuba é longe de São Paulo pra dedéu, uma viagem longa e cansativa, uma cidade que muitas vezes eu desejei que fosse pelo menos 300 Km mais perto de mim, mas hoje eu tô muito mais feliz de ter vindo, mais do que todas as vezes. É que quando eu cheguei percebi que sou querida por aqui demais. Tava todo mundo esperando muito esse momento, e em pleno carnaval a gente comemorou o Natal de 2008. Num brinde eu agradeci por estar nesta terra quente e comer castanha e nozes em pleno mês de fevereiro assistindo a Portela, e o melhor, cercada da família Sousa Lima. Que é bem minha também.

Um comentário:

Vanz disse...

senti calor daqui. junto com teu sorriso.

saudade de ti, cice bonita.


guardadinho

eu sou

Minha foto
Gosto de boniteza, de arrumação, da moda dos anos 30. De margaridas e pérolas verdadeiras. Gosto da noite, de gente dando risada, do colorido de um prato de feijoada. Gosto de sair e de mudar, gosto de família, de amigos e com eles estar. Gosto de dança e de criança, e gosto muito, muito do mar.