19/05/2008

claridade

Saber-te no escuro encanta-me. Não é preciso lamparina pra que eu desvende a tua história, e isso me torna grande. Deve ser assim ler em braile. A luz fica apenas uma boa invenção.

16/05/2008

fácil


Hoje o dia foi muito especial, deu tudo certo, tudo funcionou, eu revi pessoas queridas e o universo anda conspirando muito a meu favor.
Se não há problema? Claro que sim. Tem sempre alguns pelo meio. Mas eu tenho tanta energia, sorte e força, que fica no meio que não conta.
No almoço, eu e as queridas Jus e Dani, falamos de fé. Do quanto é bom você acreditar e andar em retidão. E aí eu entendi porque ando rindo mesmo se tenho certa tristeza, porque é que a Nica acha que eu vivo sem melancolia, porque no balanço da minha vida, incontestavelmente eu sou tão abençoada. É que a fé me interessa mais do que quanto de incoerência existe por aí. É a parte que nos cabe na vida. Aliás é apenas essa. Por um instante agora, lembrei da minha mãe me dizendo na época do colégio..,mas filha tua única obrigação é ir bem na escola. Na hora parecia muito, mas hoje eu vejo que ela tinha razão. Hoje também entendo porque papai ultrapassa seus sustos, e um homem que é diabético, cego e sofre do coração, recebe dos médicos as palavras, Seu Pedro o senhor tem uma saúde de ferro. Putz, ainda bem que sei o que é fé mama, te devo isso, e ao papai devo a saúde de ferro...

Tô tão feliz!!

15/05/2008

tri-frases


Assistindo aos trapezistas do Circo du Soleil...

Mamãe você sabe fazer isso?
Isso o quê?
Isso que eles tão fazendo?
Não filha, não sei.
Porque não?
Bom, porque cada um nasceu com um dom, e o meu não é esse...
Ah, e qual é o seu dom?
O meu? Trabalhar na eii!
Ah entendi, então o meu é brincar né? (Bia Galloro)

E o meu é guardar os brinquedos (Julia Galloro)

E o meu é ser chutador de futebol (Pedro Galloro)

**********

Jogando Imagem e Ação...

Pedro, você vai ser o marcador ou o desenhor? (Julia Galloro)

Ninguém vai pegar mais papel do meu caderno, entenderam? (Bia Galloro)

E ninguém vai mais adivinhar o que você vai fazer, entendia? (Pedro Galloro)


***********

Brincando de O que é pra você....

Coração? Amor
Luz? De apagar e acender
Desejo? Pra o gênio ficar com a gente na lâmpada
Medo? Medo de fantasma, de monstro, de aranha, de susto e múmia e de escuro.
Morte? Fazer amigos, ficar com os amigos e com a família, não tirar a plantinha senão ela morre.
Vida? A família toda, fazer amigos e fazer um lindo arco-íris.
Zebra? De andar de costas e frente.
(Bia Galloro)

Cadeira? De sentar
Apaixonado? Quando você está apaixonado é de namorar.
Mundo? É do Brasil
Verdade? Não pode falar mentira, nem palavrão e nem fofoca.
Alegria? Rir
Saudade? Pular de saudade
Morte? Saudade
Vida? É ficar junto
Joaninha? Voa e encontra amigos
(Julia Galloro)

Carro? De andar
Verde? De pintar
Sentimento? De abraçar
Céu? Que tem nuvem e sol
Cinema? De assistir e ficar quieto
Morte? Porque morte de novo? Pode ser bicho?
Bicho? de vida de bicho, de touro, um tigre, uma onça.
Macaco? De pendurar e coçar e ah, o dinossauro é de andar
(Pedro Galloro)

sabedoria

Domingo passado foi dia das mães e dia do Espírito Santo. Mamãe Ivani foi à missa, como sempre, e trouxe de lá um dom do Espírito Santo pra cada um de nós lá de casa. Até as crianças tiveram direito. Cheguei com minha trupe primeiro na casa dela, porque estávamos todos reunidos para o almoço de domingo especial, a família inteira, e ela foi logo me dizendo, vá lá na estante e puxe um dom do Espírito Santo, escolha o seu. Fui, olhei, olhei e puxei, saiu SABEDORIA. Isso significa que terei força na SABEDORIA, seja para aprender a ter, ou a usar. Olhei pro céu e agradeci a ele. Meu divino Espírito Santo não podia ter puxado dom melhor pra você me acompanhar. Depois de domingo já senti por algumas vezes o quanto estou coberta nesse ponto. Amém.

08/05/2008

eu sou mãe



Ontem fui na festa do dia das Mães da escola. Vi meus três filhos cantarem pra mim. Ouvi nas frases da canção palavras que constroem a emoção. E no rostinho deles, um orgulho que eu não mereço.

Eles me olham com tanto amor, meu Deus.. como posso ser tudo isso pra três almas tão puras? É, sem dúvida, o milagre da vida.

No meio de tanta mãe e de tanto filho, o objetivo de todos é comum. Os olhos me procuravam e os meus os procuravam, e na hora que se encontraram, não tem jeito, vieram as boas lágrimas e três verdadeiros sorrisos.

Ah Deus, obrigada! obrigada mil vezes!

guardadinho

eu sou

Minha foto
Gosto de boniteza, de arrumação, da moda dos anos 30. De margaridas e pérolas verdadeiras. Gosto da noite, de gente dando risada, do colorido de um prato de feijoada. Gosto de sair e de mudar, gosto de família, de amigos e com eles estar. Gosto de dança e de criança, e gosto muito, muito do mar.