07/05/2018

longa vida, Cusco!

Sou uma pessoa longa, eu disse. Não tem nada a ver com tamanho, até porque seria alta, mas com o meu jeito mesmo. Faço tudo mais comprido. O gordo reclama que eu dou tchau pra todo mundo quando vamos embora de uma festa, ele dá um tchau curto e eu longo, tchau e tchau e tchau e faltou um tchau. Sempre fui de falar bastante. Na escola, a professora chamou a mamãe e disse, ela fala muuuiiittooo. Na faculdade fui orientada a ser advogada de defesa em pleno curso de pedagogia. E eu falo mesmo, alongo os assuntos, não gosto de cortar detalhes. O detalhe, quase sempre, é o mais importante da conversa, porque quando você descreve você passa o sentimento. Falo muito até com quem não entende nada, tipo uma amiga Argentina que esteve conosco na quarta e fala muito pouco o português. Falei com ela a tarde toda palavras que certamente ela nem sabe o que é como, acabrunhado, mas eu tenho certeza que ela entendeu. Escrevo textos longos, aliás quero dedicar esse, ao meu amigo José Eduardo Silva Moraes que ontem lá no teatro, me cumprimentou assim: a mulher dos textos longos, tem sempre um "continuar lendo" e com sua sinceridade me deixou feliz (apesar dele ser um reclamão que eu adoro, rs) Sou longa mesmo, escrevo e leio de novo, sempre - primeiro para verificar os erros, depois tentando cortar palavras, contexto e corto, edito muitas vezes, mas mesmo assim... aí, a Nica, minha comadre e autora da peça, me falou - é que você é uma contadora de histórias, bixo. E então eu gostei mais ainda de ser assim. Gostei mesmo. Cá ou lá, prometo praticar o bom senso, juro. Pra terminar, vida longa a todos nós. :)

Nenhum comentário:


guardadinho

eu sou

Minha foto
Gosto de boniteza, de arrumação, da moda dos anos 30. De margaridas e pérolas verdadeiras. Gosto da noite, de gente dando risada, do colorido de um prato de feijoada. Gosto de sair e de mudar, gosto de família, de amigos e com eles estar. Gosto de dança e de criança, e gosto muito, muito do mar.