09/09/2011

Setembro

Setembro é um mês bom!
Bom no sentido de "do bem". Um mês com flores, não poderia ser diferente.

Eu sempre escrevo sobre setembro. Sempre falo que tudo melhora nele, que o ano se confirma, se ameniza, fica respeitoso e generoso.

Meus filhos nasceram em setembro num dia triste pro mês e pra humanidade. No dia 11 de setembro. Mas isso não mudou nem um pouco meu sentimento com esse momento do ano.

Lembro bem, dois anos antes deles nascerem, que fiquei congelada em frente a tela da TV da agência que eu trabalhava vendo um avião entrar na Torre 1, depois ver a outra em chamas e aquela imensidão vir abaixo. Eu tinha estado em NY e visitado as Torres Gêmeas. Não dava pra acreditar que, um dia, alguma coisa, abalaria aquela grandiosidade.

Dois anos depois, no mesmo dia, tava eu congelada de novo, mas por conta da maior das minhas alegrias. No dia 11 de setembro de 2003, chegaram faceiros meus trigêmeos, destinados a serem cidadãos do mundo e do bem. Tenho certeza disso.

Voltando ao presente, hoje - dia 09 é aniversário da Sofia, minha sobrinha que complementa a nossa alegria de viver nesse mês.

Acordei pensando em tudo isso e bem cedo neste 9 de festa, ouvi um sociólogo dizer que o 11 de setembro mudou a maior potência mundial, ruiu com uma série de propostas de liberdade que o ocidente propunha, mas que também trouxe um lado muito bom, o de democratizar o mundo. A necessidade de abrir as portas da igualdade de forças e sentidos. A concreta visão que ninguém é mais ou maior que ninguém.

Pra mim, fica claro que cada vez mais as potências precisam estar nas pessoas, no coração delas. Na formação dos homens de bem. Eu confio que sim.

De nossa parte, peço humildemente que no nosso micro cosmo da família, saibamos ensinar e educar essa galera pra isso. Tudo indica que teremos 4 almas boas pela frente, cuidando pra que a vida seja mais justa e digna para todos.

Parabéns hoje à Sofia pelos seus 3 anos, e no dia 11, o beijo vai aos meus queridos Beatriz, Pedro e Julia que erguerão seus 8 anos com muita amizade e amor.

Setembro, valeu!

Nenhum comentário:


guardadinho

eu sou

Minha foto
Gosto de boniteza, de arrumação, da moda dos anos 30. De margaridas e pérolas verdadeiras. Gosto da noite, de gente dando risada, do colorido de um prato de feijoada. Gosto de sair e de mudar, gosto de família, de amigos e com eles estar. Gosto de dança e de criança, e gosto muito, muito do mar.