27/07/2009

ponto de vista

Olha de cima pra baixo e depois de baixo pra cima, frente, trás, lado esquerdo primeiro, e ao contrário? Engraçado que a mesma coisa parece sempre outra. De um jeito ou de outro o mais importante é a imagem projetada pelos olhos, aquela que tá por dentro do pensamento e não da íris.

Se quero ver grande, assim vejo. Pequeno também. Alto. Baixo.

As pessoas falam mas é baixo, e eu insito em dizer mas eu tô vendo alto.

Na maior parte das vezes, as pessoas sempre veem com dificuldade, turvo. É que isso não vem dos olhos vem da mente. Do cansaço, do desgaste, da mesmice, da chatice, da falta de coragem. Ver diferente é complicado, mas vale a pena.

Eu vejo ultimamente o que os meus olhos nem imaginaram. Vejo longe por conta dos bons anos vividos. E vejo alternativas, e assumo esses novos ângulos e tem sido bom.

Ponto de vista.
Vista de um outro ponto a sua alma e o seu dia.
Dá pra ver coisas bem melhores. Eu garanto.

Nenhum comentário:


guardadinho

eu sou

Minha foto
Gosto de boniteza, de arrumação, da moda dos anos 30. De margaridas e pérolas verdadeiras. Gosto da noite, de gente dando risada, do colorido de um prato de feijoada. Gosto de sair e de mudar, gosto de família, de amigos e com eles estar. Gosto de dança e de criança, e gosto muito, muito do mar.